Quais os tipos de implante dentário

Implante é ótima alternativa contra as dentaduras

As dentaduras comuns são relatadas como incomodas para a maioria que usa, o implante dentário ainda é a melhor solução para quem precisa substituir alguns dentes ou todos eles. O implante consiste em estruturas de metal, geralmente em titânio, que são colocados de forma cirúrgica no osso maxilar, substituindo a raiz de um dente. É nesta estrutura de metal que o dentista coloca um dente falso, e o paciente sente-se mais seguro como se estivesse com seu dente de volta ao contrário da dentadura que não oferece tanta estabilidade. O custo do implante é mais elevado, porém a satisfação de que usa também.

Tipos de implante dentário

Os implantes estão divididos em protocolo e overdenture. Todos fazem parte do implante ósseo integrado, onde é feito o processo de ossointegração como descrito acima. Veja como funciona cada um deles.

- Prótese protocolo: é uma prótese de dentes fixa, chamada também de Prótese total implantosuportada e implantoretida. A prótese é fixada em 4 a 8 implantes, parafusada e apenas pode ser retirada pelo dentista. Quando se fala em prótese se refere aos dentes artificiais. Ela proporciona uma boa parte estética, como se os dentes estivessem de volta a boca e é a preferida por quem quer fugir da dentadura. Ela é mais difícil de ser higienizada uma vez que os dentes estão ligados entre si, pode ser feita em resina ou porcelana. É um tipo de implante mais caro.

- Prótese overdure: Esta é a prótese mais barata, pois é removível sobre o implante, e exige que menos implantes sejam feitos. Confeccionada em resina, funciona de forma similar a uma dentadura, mas possui um encaixe nos implantes que garante maior estabilidade e segurança. Assim como a dentadura ela pode ser tirada pelo paciente para fazer a higiene, um grande ponto positivo deste método.

Cada método possui seus prós e contras, cada paciente deve consultar seu dentista ou um especialista para ver qual melhor se aplica a sua situação. É importante fazer o implante com um dentista de confiança já que o processo consiste em fazer uma cirurgia, e precisa de um bom acompanhamento. Muitas clínicas oferecem preço baixo por isso é preciso cuidado.

Adicionar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

%d blogueiros gostam disto: